Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo em Alto Araguaia

Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo em Alto Araguaia
[caption id="attachment_21229" align="alignright" width="314"]DSC02643 Obras tiveram início essa semana e devem levar cerca de 60 dias até a total conclusão[/caption] Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) mantém suas ações para atacar os pontos considerados críticos no município visando melhorar a trafegabilidade em todas as ruas. E com este pensamento iniciou nesta quinta-feira (20) obras de bloquetamento que vão resolver um problema de dezenas de moradores residentes na Rua Benjamim Constant na área central da cidade. O trabalho deve durar cerca de 60 dias. O trecho bloqueteado será de 350 metros lineares, até as proximidades da junção com a Rua Marechal Rondon. A estimativa é que sejam utilizadas cerca de 36,4 mil peças, sendo 13 por metro quadrado. O processo inicial da obra é de preparação da rua com trabalho de patrolamento, compactação do solo, aplicação de areia e posteriormente a colocação das peças de bloquetes, produzidas na própria fábrica de manilhas da prefeitura de Alto Araguaia. O secretário Juldésio Borges de Oliveira acompanhou de perto o início das obras. O trabalho será desenvolvido por etapas: primeiro serão finalizados 100 metros para que a Rua Quintino Bocaiúva não seja bloqueada. A próxima etapa fará os 250 metros restantes. “É uma ação da prefeitura visando melhorar a qualidade de vida dos moradores. É mais uma obra do governo do prefeito Maia Neto, visto que a rua estava em más condições de trafegabilidade. Além disso, o solo é úmido e favorece a aplicação dos bloquetes. Sem contar que trata-se de um material ecologicamente correto, mais barato e de fácil manutenção. Caso sejam necessárias obras futuras, basta retirar a peça de bloquete do lugar e recolocar”, disse o secretário. Para o início das obras, principalmente para preparação do solo, foram utilizados uma patrol, uma pá-carregadeira e ainda dois caminhões caçamba. Obras de calçamento com bloquetes vão beneficiar outras localidades do município como a rua que dá acesso à nova sede da Câmara de Vereadores, à nova sede o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao lado do Ginásio Jerônimo Samita Maia, o Samitão, entre outros pontos. Material reaproveitado O fino cascalho retirado da Rua Benjamim Constant para obras do calçamento por bloquetes está sendo reaproveitado. Todo material retirado é levado para o Bairro Demellas, ao lado do Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. A Secretaria de Obras e Frota já fez a recuperação das ruas e com o material está fazendo a aplicação de cascalho em todas as ruas do bairro, visando melhorar ainda mais a trafegabilidade.